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15/02/2018Os benefícios de utilizar a nutrição de Leads são visíveis: pesquisas comprovam que a estratégia pode aumentar em 50% o volume de vendas de uma empresa a partir de contatos online. Isso a um custo 33% menor do que o de conquistar novos contatos, segundo dados do Forrester Research. Ou seja, além de aumentar as oportunidades e conversões, acaba derrubando o custo de aquisição de clientes.
Conheça em detalhes as 7 principais vantagens de utilizar a nutrição de Leads em sua empresa:
1. Facilidade e economia de tempo dos profissionais
Como o processo é automatizado (os emails são previamente redigidos e incluídos no sistema para serem enviados de forma periódica para Leads com o mesmo perfil), não requer o envolvimento direto das equipes de marketing e vendas no envio de sugestões de conteúdos para serem acessados pelos Leads. Isso economiza tempo dos profissionais e torna mais barato todo o processo.
2. Envio de emails segmentados e relevantes
O fato de o envio ser automatizado não significa que as mensagens são genéricas. Os emails são extremamente segmentados – o conteúdo está de acordo com o que o usuário baixou no site e o material é relevante para o momento, uma vez que a primeira mensagem é enviada normalmente um dia após o usuário ter baixado conteúdo relacionado no site da empresa. O que quer dizer que ele ainda está atento ao tema.
Essa precisão no conteúdo acaba garantindo resultados melhores no engajamento. Uma pesquisa realizada pelo especialista Dan Zarella avaliou que a taxa de cliques sobe consideravelmente: vai de 3% em uma campanha normal para 8% em uma campanha de nutrição de Leads.
3. Follow-up organizado
O vendedor não precisará se preocupar com o envio de emails para manter contato com esses Leads ao longo dos dias. O envio automatizado vai desempenhar muito bem esse papel e prevenir possíveis falhas de falta de tempo ou de esquecimento do profissional.
4. Volume de oportunidades
Uma vez que a campanha é produzida uma única vez para determinado grupo de Leads com perfil afim, o envio automático permite que essas pessoas tenham contato próximo com a empresa por vários dias. O resultado, como falamos antes, é que a estratégia acaba gerando mais oportunidades para o time de vendas. Vale a pena repetir: com uma campanha bem feita, é possível aumentar em 50% o volume de vendas de uma empresa.
5. Gera oportunidades mais qualificadas
Como o conteúdo enviado tem o objetivo de esclarecer alguns temas de interesse do Lead e de aproximá-lo da empresa, o resultado é que a estratégia acaba gerando contatos mais prontos e bem informados sobre problemas que os produtos e serviços da empresa ajudam a resolver. Dessa forma, fica muito mais fácil vender para eles.
6. Vendas melhores e maiores
De acordo com o Annuitas Group, Leads que foram nutridos geram 47% mais vendas em comparação com aqueles que não foram. Como tem mais informação sobre as vantagens e forma de funcionamento do produto ou serviço, o potencial cliente enxerga de forma clara os benefícios da compra e acaba adquirindo pacotes mais completos.
7. Capacidade de analisar os resultados e ajustar o processo
Ao realizar uma campanha de nutrição, é possível ter total controle sobre os resultados. Sua empresa consegue mensurar que tipo de email apresenta uma conversão ruim e reformular a mensagem ou alterar a sequência de emails para obter resultados melhores.
Fonte: Resultados Digitais