Experiência
No início de 2019 iniciei um novo desafio no Grupo Flytour onde sou responsável pelas Campanhas Digitais, Inbound Marketing e sites do grupo e de suas empresas. De 2016 a 2018 trabalhei em Novos Negócios e Comunicação Digital na Agência de Publicidade EKO Solutions prospectando e atendendo novos clientes.
De 2008 a 2015 atuei como Diretor de Operações, Marketing e Vendas na Agência São Paulo oferecendo serviços de Viagens, Turismo e Eventos.
Trabalhei no Grupo CVC por 10 anos, de 1998 a 2007, como Gerente de Marketing na CVC Turismo e Diretor Geral na GP7 (Agência de Comunicação do Grupo). Além da implantação da Set Travel Boutique & Entertainment a butique de viagens do Grupo CVC Turismo.
De 2008 a 2015 atuei como Diretor de Operações, Marketing e Vendas na Agência São Paulo oferecendo serviços de Viagens, Turismo e Eventos.
Trabalhei no Grupo CVC por 10 anos, de 1998 a 2007, como Gerente de Marketing na CVC Turismo e Diretor Geral na GP7 (Agência de Comunicação do Grupo). Além da implantação da Set Travel Boutique & Entertainment a butique de viagens do Grupo CVC Turismo.
Formado em Administração de Empresas pelo Instituto Mauá de Tecnologia, MBA em Marketing pela FGV e Especialização em CRM e Marketing Direto pela ABEMD. Especialização em CRM para E-commerce, Design Thinking e Metodologias Ágeis e A Revolução dos negócios e a Transformação Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketimg - ESPM. Além de diversas certificações em Comunicação Digital como Planejamento, Desenvolvimento e Operação de Sites, Mídias Digitais, Redes Sociais e Inbound.
Carreira
Grupo Flytour
Planejamento e execução de Campanhas Digitais.Eko Solutions
Desenvolvimento de soluções digitais.Agência São Paulo
Vendas e Marketing de viagens, turismo e eventos.
Habilidades
Inbound Marketing
Também conhecido como CRM Social, a técnica tem 4 pilares: atrais, converter, relacionar e analisar. Para sua execução com sucesso é necessário também conhecimento técnico em Mídias Digitais, Segmentação de Bases de Dados, Automação de Marketing, Conteúdo Tags entre outras.
Campanhas Digitais
Para atrair e se relacionar com a base prospects e leads, as mídias digitais e sociais tornaram-se extremamente eficazes através das segmentações e tags de conversão. Estas fazem com que a entrega de conteúdo seja cada vez mais relevante.
Marketing de Conteúdo
O conteúdo passou a ser o principal aliado na construção de marcas sólidas. Diferente da publicidade tradicional, no marketing de conteúdo você conta quem é através do relacionamento. E torna-se relevante pois além de estar divulgando sua marca e diferenciais, você ainda ainda oferece informações e conhecimento para sua base.
Redes Sociais
Entre as principais redes sociais existentes, conhecemos as melhores técnicas para criação e operação, bem como a adequação de conteúdo, códigos de monitoramento e investimento digital.
WordPress e Woocommerce
Criação de sites com design responsivo, url amigável, blog integrado, e-commerce configurado aos correios e métodos de pagamento, galeria de imagens e vídeos, Google Analytics, SEO, formulário de contato e muito mais.
CRM, DBM e Data Mining
O gerenciamento do relacionamento com os clientes através de bancos de dados de marketing e a devida segmentação e mineração mineração de dados ganharam um importante aliado na última década: inteligência artificial. Com ela podemos entregar a melhora oferta, para o melhor cliente e no melhor momento.
Liderança e Administração
Foco nos processos e resultados com base em pesquisas e análise de dados para tomada de decisão. Conhecimento de processos burocráticos, contábil e jurídica.
Viagens, Turismo e Eventos
Basicamente toda minha carreira foi construída no setor de hospitalidade, logística e entretenimento. Principalmente nas áreas de marketing e vendas, mas também com experiência no operacional, comercial, financeira e administrativa.
Blog
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